quarta-feira, 20 de novembro de 2019

TV Globo encerra as gravações de "A Dona do Pedaço"

TV Globo encerra as gravações de "A Dona do Pedaço"Josiane encontrou Deus na prisão? A Dona do Pedaço guarda mistérios (Foto: Reprodução/Globo)- Como uma nova pessoa em A Dona do Pedaço ela sairá da cadeia respeitada e após 4 anos em cárcere. 
E de   acordo com informações do jornalista Flávio Ricco, do UOL, a direção deixou de lado as cenas secretas. Os atores, certamente, gravação a única cena que irá ao ar.
“A Dona do Pedaço” foi uma novela de sucesso na faixa das 21h.
A substituta de “A Dona do Pedaço” será “Amor de Mãe”   marcará a estreia de Manuela Dias com a direção de José Luiz Villamarim na faixa das 21h.

 

Crise na RedeTV! atinge a equipe de produção do TV Fama

Crise na RedeTV! atinge a equipe de produção do TV Fama
As contenções de gastos da RedeTV atingiram a equipe do TV Fama.
Segundo Flávio Ricco, do UOL, a ordem, para o pessoal do "TV Fama", é evitar ao máximo gravações externas. Visitas a eventos apenas se a pauta for muito importante. Do contrário, a ordem é usar e abusar de coisas da internet.
“TV Fama”, apresentado por Flávia Noronha e Nelson Rubens, é exibido depois de todos os outros do segmento de fofocas e no horário da novela das nove da Globo.
Sem um diferencial - no caso, as externas - tudo vai ficar ainda mais complicado.
A emissora enfrenta greve de alguns funcionários, que não aceitam a ter troca de plano de saúde, bem como, redução salário.
Com observações do jornalista Flávio Ricco, do UOL.

 

quinta-feira, 14 de novembro de 2019

Sexta-feira, 15/10/2019, a RedeTV! completará 20 anos no ar.

  Logo com o antigo slogan da emissora
Com inúmeros problemas internos, a emissora não tem motivo para comemorar. 
Além das greves dos funcionários, o canal está demitindo e deixando de produzir programas ao vivo. O motivo, segundo consta, é para conter gastos.
Pois bem, ontem, foi informado o desligamento do diretor Fábio Martinho, do “TV Fama”, após anos de serviços prestados.
Para ocupar a vaga de Fábio, a RedeTV! convidou Bruno Marone, responsável pela direção do “Tricotando”.
Por ora, Bruno ficará responsável pelos dois programas de fofocas.
Procurada pela assessoria do jornal O Dia, a assessoria da RedeTV! disse que não comenta demissões e contenções de gastos.
 

A partir da segunda-feira, dia 02/12, o Jornal da Record começa a ser exibido em novo horário.

 Resultado de imagem para jornal da record
O programa, apresentado por Celso Freitas e Adriana Araújo, vai ao ar a partir das 19h45, imediamente após o Cidade Alerta.
Com isso, a novela Topíssima será transmitida às 20h30. E o Rico e Lázaro, às 21h30.
Com informações da assessoria de imprensa da Record TV.

 

Canal VIVA supera público do Discovery Kids

Resultado de imagem para canal viva
O jornalista Ricardo Feltrin, do UOL, apurou os números da TV paga durante o mês de outubro. O SportTV segue líder, e o Canal VIVA (que ainda está vivo,  porém ninguém sabe o seu destino depois que a TV Globo terminar a unificação do Grupo Globo) manteve o segundo lugar.
Fox Sports, que está prestes a ser vendido, fechou o mês com décimo segundo lugar.
Discovery Kids, que há algum tempo liderava, amargou o terceiro lugar.
Veja abaixo os 20 canais pagos mais vistos no país em outubro. Observação: a porcentagem (%) é o share (participação do número de televisores ligados). Os números abaixo descarta os canais abertos.
1º SporTV - 0,84 ponto e 1,77%
2º Viva - 0,79 ponto e 1,67%
3º Discovery Kids - 0,75 e 1,59%
4º Cartoon Network - 0,70 e 1,48%
5º AXN - 0,52 e 1,10%
6º Discovery Channel - 0,52 e 1,09%
7º GloboNews - 0,50 e 1,05%
8º TNT - 0,49 e 1,04%
9º Megapix - 0,49 e 1,04%
10º Gloob - 0,49 e 1,04%
11º Nickelodeon - 0,46 e 0,96%
12º Fox Sports - 0,46 e 0,96%
13º Multishow - 0,41 e 0,86%
14º Home & Health - 0,37 e 0,79%
15º Fox - 0,37 e 0,77%
16º Warner Channel - 0,36 e 0,75%
17º Space - 0,35 e 0,74%
18º Universal Channel - 0,34 e 0,71%
19º SporTV2 - 0,29 e 0,61%
20º Telecine Action - 0,28 e 0,59%
 

quarta-feira, 13 de novembro de 2019

Record TV exibirá todas as temporadas da trilogia dos Mutantes

Record TV exibirá todas as temporadas da trilogia dos Mutantes
A audiência da reprise de “Caminhos do Coração” não é nada surpreendente, mas consegue deixar a Record TV na vice-liderança na grande maioria das capitais medidas pelo instituto Kantar IBOPE Media.
Em São Paulo, a reapresentação da novela oscila entre 4 e 6 pontos de média.
Diante do bom desempenho no Painel Nacional de Televisão (PNT), a direção da Record TV decidiu exibir as três temporadas da novela.
De acordo com informações do jornalista Flávio Ricco, do UOL, logo após a exibição de "Caminhos do Coração" entrará "Os Mutantes", obedecendo a sequência criada pelo autor Tiago Santiago.
E, se nada mudar, "Promessas de Amor" irá ao ar depois de “Os Mutantes”.
Só para constar, Bianca Rinaldi aparece nas duas primeiras temporadas como protagonista. Na terceira, Renata Dominguez ocupa o estrelismo.
Todas as temporadas da saga dos Mutantes foram dirigidas por Alexandre Avancini.


 

segunda-feira, 11 de novembro de 2019

Vem aí "Amor Sem Igual", a próxima novela da Record TV

Vem aí "Amor Sem Igual", a próxima novela da Record TV
Após confirmada a data da estreia de "Amor Sem Igual", a Record TV começou divulgá-la. Nas redes sociais, a emissora anuncia: "Em dezembro, você vai conhecer o poder de um #AmorSemIgual, na nova novela da #RecordTV".
A novela está sendo escrita por Cristianne Fridman, a mesma autora de "Topíssima"Day Mesquita Rafael Sardão darão vidas aos protagonistas. Eles já estão gravando e química entre eles chama a atenção.
"Amor sem Igual" vai contar a história de amor envolvendo uma garota de programa e um empresário.
O folhetim, com direção de Rudi Lagemann, será apresentado ao público no próximo dia 10 de dezembro.

 

Na última sexta-feira, 8/10, a TV Globo anunciou a sua unificação. O projeto foi batizado de #UmaSóGlobo, com as emissoras das afiliadas da TV Globo, todos canais pagos da GloboSat, a plataforma GloboPlay, a Globo.com e a Som Livre.

 Imagem relacionada
Segundo informações do jornalista Flávio Ricco, do UOL, funcionários estimam que essa "fusão" irá causar cerca de 2.500 demissões.
A Comunicação da Globo refuta o corte de 2.500 vagas. Mas admite que haverão demissões.
Nos últimos dias, foram cerca de 300 dispensados somente nos Estúdios Globo, antigo Projac, no Rio de Janeiro. Novos cortes são esperados nas próximas semanas, de forma pulverizada.

domingo, 10 de novembro de 2019

A crise na RedeTV! segue intensa. A alta cúpula, para conter gastos, deve acabar com as produções de alguns programas. E, alguns que são exibidos ao vivo, passarão a ir ao ar gravados.


Estão na Imagem relacionadamira dos diretores os programas que frustram com baixos índices de audiência, como é o caso do Tricotando. E também os que dão baixo retorno financeiro.
Há um mês a RedeTV! sofre com greves de funcionários. O canal completará 20 anos no próximo dia 15.

 

domingo, 3 de novembro de 2019

Tv do Passado-novela A Pequena Órfãn(TV EXCELSIOR)

Resultado de imagem para novelas da tv excelsioResultado de imagem para a pequena órfã-tv excelsiorResultado de imagem para a pequena órfã-tv excelsior
A Pequena Órfã é uma telenovela brasileira produzida pela extinta TV Excelsior, exibida de 26 de agosto de 1968 a 19 de fevereiro de 1969. Escrita por Teixeira Filho e dirigida por Dionísio Azevedo. Foi reprisada pela Globo entre 19 de janeiro a 23 de agosto de 1971.
-Abandonada pelos pais, a pequena Maria Clara, ou Toquinho, como é chamada, sofre nas mãos da malvada Elza no orfanato onde vive. Mas a menina às vezes foge, e numa de suas fugas conhece o bondoso Velho Gui (um homem nos primórdios de Gepeto de Pinóquio, que concertava brinquedos) que a ela se apega.

Curiosidades 

  • Patrícia Aires, filha do ator Percy Aires, a grande estrela da novela, não foi até o fim da trama. Com apenas cinco anos na época, a menina trabalhava cinco, às vezes seis dias por semana, quando o combinado inicial com seus pais era de dois dias semanais. Patrícia acabou desenvolvendo estafa e anemia e perdeu peso. Devido a isso, seus pais a tiraram da novela. 
  • Para substituir Patrícia Aires na novela, foi chamada a garota goiana Marize Ney (prima da atriz Lurdinha Félix, que já estava no elenco), parecida com a intérprete mirim, só que três anos mais velha que ela. O autor resolveu o problema com uma passagem de tempo.
  • Êxito da TV Excelsior que marcou a TV brasileira. A repercussão de A Pequena Órfã foi tanta que levou a concorrência, na época, a investir no filão dramático da criança abandonada ou carente.Resultado de imagem para a pequena órfã tilimImagem relacionada Resultado de imagem para Meu Pé de Laranja Lima na Tupi
  •  Resultado de imagem para GUTO- Sozinho no Mundo


  • No rastro do sucesso da menina Toquinho vieram: Ricardinho, Sou Criança, Quero Viver na Band (em 1968);GUTO- Sozinho no Mundo, O Doce Mundo de Guida e Meu Pé de Laranja Lima na Tupi (entre 1968 e 1971); e Tilim e Pingo de Gente na Record (entre 1970 e 1971).
  • Enquanto concluía a novela O Direito dos Filhos, às 20 horas na Excelsior, o autor Teixeira Filho preparava a substituta no horário, Os Diabólicos e orientava sua mulher, Carmem Lídia, que o auxiliava em A Pequena Órfã, apresentada no horário das 18h30.
  • A história da Pequena Órfã inspirou duas novelas posteriores. Em 1993, a trama da menina carente foi adicionada à espinha dorsal da novela Sonho Meu, de Marcílio Moraes, produzida pela Globo, com Carolina Pavanelli (a menina), Elias Gleizer (o velhinho) e Nívea Maria (a malvada).Imagem relacionada
  • Resultado de imagem para pingo de gente novela antiga
  • Em 2005, foi a vez da Record adaptá-la, dentro da novela Prova de Amor, de Tiago Santiago: Júlia Magessi (a menina), Rogério Fróes (o velhinho) e Vanessa Gerbelli (a malvada). 
  • A Globo reprisou A Pequena Órfã em 1971, após a extinção da TV Excelsior. Na nova abertura feita para esta reapresentação, podia-se ver a então menina Glória Pires (com 8 anos) em uma de suas primeiras aparições na televisão. A estreia como atriz veio em seguida, no Caso Especial Sombra Suspeita (1971) e na novela Selva de Pedra (1972).
  • Elenco 

    AtorPersonagem
    Patrícia AiresMaria Clara (Toquinho)
    Marize NeyMaria Clara (Toquinho)
    (substituindo Patrícia Aires)
    Dionísio AzevedoVelho Gui
    Riva NimitzElza
    João José PompeoNicolau
    Lurdinha FélixMadalena
    Roberto MayaJerônimo
    Eduardo AbbasPadilha
    Edmundo LopesMiguel
    Rachel MartinsAmazília
    Tony VieiraPereira
    Nádia Lippiamiga de Toquinho
    J. FrançaMercadora
    Ana Maria Blota
    Míriam MaioVânia
    Ruthinéa de Moraes
    Nestor de Montemar
    Antônio Ghigonetto
    Arnaldo Weiss
    Yara Amaral
    Hemílcio Fróes
    Márcio A. Toledo
    Lutero LuizJuiz

A Dona do Pedaço: Maria da Paz humilha Fabiana na frente de todos ao tomar tudo que é seu por direito com a ajuda de Vivi Guedes

 Resultado de imagem para maria da paz-novela

sexta-feira, 1 de novembro de 2019

Presidente da República ameaça cassar as concessões da TV Globo

 Resultado de imagem para bolsonaro tv globo entrevista
 
A TV Globo e o Presidente da República não falam a mesma língua. Nos últimos dias, a maior emissora do país, praticamente, tem "declarado guerra" ao Governo eleito pela maioria dos brasileiros, há um ano.
Indignado com algumas investigações, com ampla cobertura jornalística da Globo, Jair Bolsonaro fez uma alerta: "Temos uma conversa em 2022. Eu tenho que estar morto até lá. Porque o processo de renovação da concessão não vai ser perseguição. Nem pra vocês nem pra TV nem rádio nenhuma. Mas o processo tem que estar enxuto, tem que estar legal. Não vai ter jeitinho pra vocês, nem pra ninguém".
É em outubro de 2022 que vencem as concessões da Globo. Porém, para tirá-la do ar, Bolsonaro precisará de união no congresso, o que não acontece desde o dia em que tomou posse. A Globo também tem o amparo da Anatel (Agência Nacional de Telecomunicações).
Na edição desta quarta-feira do JN, William Bonner leu um comunicado do Grupo Globo:
"A Globo não fez patifaria nem canalhice. Fez, como sempre, jornalismo com seriedade e responsabilidade. Revelou a existência do depoimento do porteiro e das afirmações que ele fez. Mas ressaltou, com ênfase e por apuração própria, que as informações do porteiro se chocavam com um fato: a presença do então deputado Jair Bolsonaro em Brasília, naquele dia, com dois registros na lista de presença em votações. O depoimento do porteiro, com ou sem contradição, é importante, porque diz respeito a um fato que ocorreu com um dos principais acusados, no dia do crime. Além disso, a mera citação do nome do presidente leva o Supremo Tribunal Federal a analisar a situação. A Globo lamenta que o presidente revele não conhecer a missão do jornalismo de qualidade e use termos injustos para insultar aqueles que não fazem outra coisa senão informar com precisão o público brasileiro. Sobre a afirmação de que, em 2022, não perseguirá a Globo, mas só renovará a sua concessão se o processo estiver, nas palavras dele, enxuto, a Globo afirma que não poderia esperar dele outra atitude. Há 54 anos, a emissora jamais deixou de cumprir as suas obrigações".