Órfãos da terra traz gravações de Rita Lee (As mina de Sampa, música da própria Rita lançada pela autora em álbum de 2003), Skank (Algo parecido, composição deliciosa de Samuel Rosa gravada pela banda mineira em 2018), Ana Vilela (Onde Deus possa me ouvir, música de Vander Lee apresentada na voz de Gal Costa em 2002), Vanessa da Mata (Apenas mais uma de amor, música de Lulu Santos de 1992 revivida pela cantora em single editado em 2018) e Roberta Campos (Todo dia, canção lançada em 2018).
Tema romântico da banda libanesa Adonis, La bel haki(Anthony Khoury, 2016) reverbera na trilha sonora da novela Órfãos da terra – atual atração da TV Globo no horário das 18h – tanto no registro original em árabe como em inédita versão em português.
O disco Órfãos da terra é aberto com a canção Diáspora (Arnaldo Antunes, Carlinhos Brown e Marisa Monte, 2017) nas vozes dos Tribalistas na gravação (bem) escolhida para tema de abertura da novela, cuja trama de Duca Rachid e Thelma Guedes – produzida sob direção artística de Gustavo Fernandéz – gira em torno do drama de refugiados árabes que partem para o Brasil.Tema romântico da banda libanesa Adonis, La bel haki(Anthony Khoury, 2016) reverbera na trilha sonora da novela Órfãos da terra – atual atração da TV Globo no horário das 18h – tanto no registro original em árabe como em inédita versão em português.
Coube à cantora paulistana Tiê dar voz a essa versão em português intitulada Longe de mim. A gravação de Tiê entra como faixa-bônus do disco Órfãos da terra, editado pela gravadora Som Livre neste mês de junho de 2019.Coube à cantora paulistana Tiê dar voz a essa versão em português intitulada Longe de mim. A gravação de Tiê entra como faixa-bônus do disco Órfãos da terra, editado pela gravadora Som Livre neste mês de junho de 2019.
Capa do CD 'Órfãos da terra' — Foto: Reprodução