sexta-feira, 8 de março de 2019

A TV Globo levou ao ar nesta quinta dia 7 de março,o centésimo capítulo de O Sétimo Guardião, a novela das nove que vem enfrentando sérios problemas externos.

O Sétimo Guardião chega ao centésimo capítulo com audiência em baixa
 Nos últimos dias, dois atores do núcleo central precisaram se ausentar. Aguinaldo Silva, o autor, chegou a reescrever cerca de 30 cenas para “sumir” com personagens de Bruno Gagliasso e José Loreto. O primeiro, segundo consta, já voltou aos Estúdios Globo após uma semana de atestado médico. Já o segundo, dizem que já voltou a contracenar com Marina Ruy Barbosa
Desde a estreia, no dia 12 de novembro, O Sétimo Guardião – que começou acima dos 30 pontos – perdeu plateia durante o horário de verão e as festas de fim de ano (Natal e Anovo Novo). Até ontem (06/03), o folhetim acumula apenas 28,1 pontos de média na Grande São Paulo. É praticamente o mesmo desempenho no Painel Nacional de Televisão (PNT).
O último capítulo tem previsão de ir ao ar no dia 17 de maio. Ou seja, ainda restam 61 capítulos para que a história apresentada por Aguinaldo Silva se aproxime da média geral de sua antecessora, Segundo Sol, que saiu de cena com 33,4 pontos. É uma tarefa difícil, mas não impossível.



 

quarta-feira, 6 de março de 2019

O novo programa da Band, nas manhãs, deve ser apresentado por Silvia Poppovic e Luís Ernesto Lacombe.

Luís Ernesto Lacombe. Foto: Reprodução/Band
Luís Ernesto Lacombe. Foto: Reprodução/Band
 A atração, ainda sem data de estreia confirmada, foi batizada de "Aqui na Band". O formato da atração deve ser parecido com o "Hoje em Dia", da Record TV, com a participações de diferentes colunistas.
"Aqui na Band" deve ser exibido às 9h, após um jornalístico comandado por Joel Datena, ainda sem título definido.
Luís Megale, que chegou a fazer testes na Record TV, recebeu proposta de aumento salarial e decidiu continuar na Band. Ele, que atualmente apresenta o “Café com Jornal”, terá um programa de 30 minutos somente para a praça de São Paulo.
Com informações do UOL.


 

Em fevereiro de 2019, a Record TV completou o segundo mês na vice liderança, agora isolada, em todo o Painel Nacional de Televisão (PNT), na média 24 horas e na média-dia (das 7 à meia-noite), período em que também ultrapassou o total da audiência dos canais pagos. Além disso, a emissora apresenta crescimento de 23% no horário nobre em comparação ao mesmo mês do ano passado.


Na média 24 horas, a Record TV marcou média de 5,6 pontos e 15,2% de share contra 5,5 da emissora terceira colocada.
Das 7h à meia-noite (média dia), faixa com o maior investimento publicitário, a emissora registra 12% de crescimento em relação a fevereiro de 2018 e mantém a vice-liderança com 7,36 pontos de média contra 6,56 da terceira colocada. Com este índice, também ultrapassa a média dos canais pagos, que marcaram 7,35 pontos. A Record TV conquistou o melhor fevereiro desde 2009.
Já no horário nobre (das 18h à meia-noite), a Record TV registrou um crescimento de 23% em um ano, saltando de 7,6 pontos de média em fevereiro de 2018, para 9,3 pontos de audiência no mês passado. A emissora terceira colocada ficou com 8,5 pontos.  Já em São Paulo, a Record TV foi a emissora que mais cresceu no comparativo de um ano nesta mesma faixa horária, com 18% a mais de audiência: passou de 8,1 pontos de média para 9,6, enquanto a emissora primeira colocada recuou 18%.
No PNT, na média manhã, das 7h ao meio-dia, vice-liderança isolada ficou para a Record TV , que alcançou com 4,6 pontos de média e 16,2% de share, ante 4,5 da terceira colocada. Na tarde (meio-dia às 18 h), a diferença entre as emissoras aumenta em quase 1,5 ponto: 7,7 pontos de média para a Record  TV contra 6,3 pontos da terceira colocada.
Uma curiosidade: em Salvador, a Record TV Itapoan garantiu o primeiro lugar isolado nas faixas da manhã e tarde com 7,6 pontos de média e 11,9, respectivamente. À noite, a distância para a liderança  reduziu para 4,7 (em fevereiro/2018 a diferença era de 12,6).
Confira alguns números da vice-liderança da Record TV pelo país na média-dia:
Rio de Janeiro: 7,1
Belo Horizonte: 8,1
Salvador: 10,7
Recife: 7,0
Distrito Federal: 7,5
Goiânia: 8,7
Campinas: 6,0
Belém: 9,3
Vitória: 8,7
Manaus: 9,6


 

sexta-feira, 1 de março de 2019

Débora Nascimento já tem dia e hora para comparecer nos Estúdios Globo

Gisela (Débora Nascimento). Foto: TV Globo
Gisela (Débora Nascimento). Foto: TV Globo
A direção da Globo agendou para a próxima quarta-feira o retorno de Débora Nascimento aos Estúdios Globo. A personagem dela em “Verão 90”, Gisela, já aparece normalmente no roteiro da semana que vem.
O afastamento da atriz, por uma semana, não afetou o cronograma de gravação porque a equipe tem uma boa frente. Tanto assim que todo o elenco da novela recebeu sinal verde para folgar no Carnaval.
“Verão 90” vem sendo bem acolhida na faixa das 19h. No quesito audiência, a trama acumula 23 pontos de médiaOntem (28), cravou 26 pontos.

 

O ex-presidente Lula deve ser liberado neste sábado para o velório e o enterro de seu neto


(Foto: Ricardo Stuckert/Divulgação)

Lula em aniversário com o neto e a ex-presidente Dilma.  

A PF (Polícia Federal) de Curitiba já recebeu um comunicado informal da Justiça Federal com uma orientação para se preparar para um eventual transporte de Lula até o local do velório e do enterro de seu neto Arthur, de 7 anos, vítima de meningite meningocócica.

Embora ainda não tenha uma decisão oficial, os agentes e delegados estão concentrados na logística da possível transferência do ex-presidente, informa Bruna Narcizo.

Há um mês a juíza Carolina Lebbos não autorizou Lula a ir ao velório e enterro de seu irmão Genival Inácio da Silva, o Vavá, que morreu no dia 29 de janeiro.

Há uma grande expectativa, desta vez, sobre o posicionamento da magistrada.

Arthur Araújo Lula da Silva, 7, deu entrada às 7h20 desta sexta-feira no Hospital Bartira, da rede D’Or, em Santo André (Grande São Paulo), com quadro instável, segundo boletim médico divulgado pela instituição. O quadro se agravou, e a criança morreu às 12h36.

Direito ao luto

O Partido dos Trabalhadores emitiu uma nota afirmando que “Lula tem o direito de compartilhar com seus familiares, o filho Sandro e a nora Marlene, o luto pela morte do pequeno Arthur”.

A nota diz ainda que a prisão de Lula é uma “perseguição”:

“O Partido dos Trabalhadores está solidário com o presidente Lula e sua família, neste momento de dor em que ele perdeu, de forma dramática, o querido neto Arthur, de apenas 7 anos. É mais uma tragédia pessoal que o atinge, em meio à perseguição política e à farsa judicial de que ele é vítima.”

Segundo a nota, a “dor de Lula é compartilhada por cada militante do PT e pelos milhões de brasileiros”. O texto diz ainda que os brasileiros o reconhecem como o presidente “que mais combateu a fome e a mortalidade infantil, com programas sociais, de saúde e geração de renda. O presidente que defendeu a vida e um futuro melhor para nossas crianças.”

Solidariedade

Parlamentares e lideranças do Partido dos Trabalhadores prestaram sua homenagem à família e ao presidente Lula, que neste momento tenta a liberação para velar o seu neto.

“Presidente Lula perdeu seu neto hoje. Que tristeza. Arthur tinha 7 anos e foi vítima de uma meningite. Força presidente, estamos do teu lado, sinta nosso abraço e solidariedade. Faremos de tudo pra q vc possa vê-lo. Força a família, aos pais Sandro e Marlene. Dia muito triste”, escreveu no Twitter a presidente do partido, Gleisi Hoffmann.

“Que Deus ampare a família Lula da Silva. Quanta dor! Neto do ex-presidente Lula morre de meningite meningocócica em São Paulo”, disse Fernando Haddad, também no Twitter.

Dilma Rousseff, que aparece em fotos com Lula e Arthur, quando o ex-presidente comemorou seus 70 anos, também manifestou pesar na rede social. “Meu abraço cheio de força, carinho e afeto a Marlene e ao Sandro. Nessa hora de tragédia e de dor, desejo serenidade e paz à família de @LulaOficial para enfrentar tamanha perda”, postou.

“Toda minha solidariedade à família do pequeno Arthur, filho da Marlene e do Sandro, neto do presidente Lula. Que Deus lhes dê força para superar essa dor”, foi a manifestação do deputado federal pelo Rio Grande do Sul Paulo Pimenta.

Blocos em homenagem a Rita Lee eterna Rainha do rock

Rainha do rock, Rita Lee é homenageada no Carnaval paulistano

Rainha do rock, Rita Lee é homenageada no Carnaval paulistano

Deividi Correa / AgNews
Os blocos paulistanos em homenagem a   Rita Lee e Caetano Veloso    uniram-se para gravar o EP ENCARNA. As três músicas do disco serão lançadas nesta sexta-feira (1º), véspera de Carnaval, nas plataformas digitais.
Os cantores Zé Ed e SNTZ (Tarado Ni Você) e Alessa (Ritaleena), fizeram uma parceria inédita para produzir músicas próprias para o Carnaval 2019. Eles gravaram três singles para o EP ENCARNA, que marca o início dos desfiles dos blocos (veja serviço abaixo).As faixas Aqui de NovoOutro Verão e Maciotaforam produzidas pelos próprios integrantes e gravadas no estúdio Nave Mãe, em São Paulo.
A ideia do projeto é mostrar a produção autoral das pessoas envolvidas em blocos de Carnaval de São Paulo, além de experimentar sonoridades como samba, funk carioca e outros.
ENCARNA poderá ser ouvido em todas as plataformas de streaming, nesta sexta-feira (1º).
Desfiles em SP:
Bloco Tarado Ni Você
Quando:
 2 de março (sábado), às 10h
Onde: Av. Ipiranga com Av. São João (centro de SP)
Bloco Ritaleena
Quando: 
3 de março (domingo), às 14h
Onde: Rua Borges de Figueiredo, esquina com a rua Guaretinguetá (Mooca)